Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A menina que está proibida de sonhar
“Mãe, estás-me a dizer que eu vou morrer? Que eu não vou ter filhos? Que eu não me vou apaixonar?” Foi assim que Nini, 17 anos, reagiu quando soube que a medicina não conseguia travar uma leucemia mieloblástica aguda. Desde então, goza cada dia como se fosse o último. Porque pode ser mesmo o último. Uma reportagem assinada por Ana Tulha (texto) e Maria João Gala (fotos)

Há um mundo virtual cada vez mais real
Começou por se estranhar, mas está a entranhar-se. As multinacionais foram as primeiras a aderir. As empresas nacionais estão a seguir-lhes as pisadas. A corrida ao metaverso tem cada vez mais concorrentes. A jornalista Catarina Silva criou três avatares e explica-nos como é viver nesse universo, onde se faz compras, se assiste a concertos e até se bebe uma cerveja.

As pessoas que não vão aos telejornais estão na TSF
A estreia do programa “Onde nos levam os caminhos” serviu de mote para uma conversa com Fernando Alves. O da rádio. Um trabalho dos jornalistas Sara Dias Oliveira (texto) e Gerardo Santos (fotos).

Comportamento

Crometofobia. O que é isso?
Já imaginou alguém ter medo de gastar dinheiro a ponto de nem sequer pagar as contas? São casos raros, com particularidades paralisantes. A jornalista Sara Dias Oliveira explica-nos tudo.

Bem-estar

O nariz é como uma árvore…
O médico Miguel Gonçalves Ferreira meteu o nariz onde era chamado e desenvolveu uma técnica cirúrgica inovadora que tem sido aplaudida em todo o Mundo. A jornalista Sara Dias Oliveira foi saber do que se trata.