Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Um sotaque exótico que veio para ficar
Já não são só as vozes de Maria Bethânia, de Caetano Veloso e de Chico Buarque. O sotaque exótico ouve-se nas ruas, nos bares e em todos os lugares do país, graças à forte vaga de imigrantes que tem chegado a Portugal. A influência desse fluxo tem-se refletido no nosso dia a dia. Dos supermercados aos tratamentos estéticos. A jornalista Catarina Silva andou a explorar o resultado desta mistura de culturas.

Os novos e incertos tempos do vinho
O calor do verão tem vindo cada vez mais cedo e tem sido violento. As uvas ressentem-se, não é de hoje que se percebe que têm o seu ciclo alterado. Os produtores veem-se obrigados a tomar medidas que seriam consideradas uma loucura há pouco tempo. Um novo futuro avizinha-se. Desafiante ou catastrófico? O jornalista Pedro Emanuel Santos apresenta-nos diversas opiniões.

E se a cultura também fosse uma locomotiva do país?
O trabalho desenvolvido pelo Arte Institute, em Nova Iorque, na promoção do setor cultural português foi o mote. O resultado é uma radiografia ao estado da arte, assinada pela jornalista Sara Dias Oliveira.

Comportamento

Ansiedade e inflação
As preocupações dos portugueses têm aumentado tanto quanto os preços dos bens e serviços. Para muitos começa até a ser difícil dormir. A jornalista Catarina Silva ouviu especialistas que podem ajudar.

Bem-estar

Dentes alinhados e saudáveis
Um sorriso desalinhado mexe com a autoestima, mas também com a saúde oral. A jornalista Sara Dias Oliveira traz-nos uma lista de problemas que devemos evitar para ficar sempre bem nas fotografias.