Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Couraíso da música. E de muito mais
Catarina Viana, João Carvalho, Joaquim Sousa, Marco Carvalho, Maria da Luz. Não sobem ao palco, mas também eles – e muitos outros anónimos – são estrelas do festival que arranca na terça-feira e que é decisivo para que a vila minhota continue no mapa. Após dois anos de pandemia, o Vodafone Paredes de Coura volta a erguer-se. Reportagem da jornalista Sara Dias Oliveira e do fotojornalista Gonçalo Delgado.

Polémicas. De absurdas a casos sérios
Começam na Internet. Mas, muitas vezes, apesar da futilidade que as alimenta, não acabam por lá. Ganham vida. Crescem de forma desmesurada. As redes sociais são o fermento que faz amplificar as mais banais controvérsias e transformá-las em extremismos políticos. A jornalista Ana Tulha revela exemplos e, com a ajuda de especialistas, analisa essa (nada) estranha polarização.

“Fico triste quando me chamam de influencer”
Wandson Lisboa é um fenómeno no Instagram. A sua conta foi considerada uma das dez mais criativas do Mundo. Mas este brasileiro radicado no Porto é muito mais do que isso. Entrevista de Catarina Silva (texto) e Pedro Granadeiro (fotos).

Comportamento

Ajudar em casa tem regras
O início das tarefas domésticas por parte das crianças deve ser estratégico. Sem divisões de género, sem contrapartidas financeiras. Mas há mais a saber. A jornalista Sara Dias Oliveira traz-nos um guião.

Bem-estar

Cães e gatos vegetarianos
Alimentar amigos de quatro patas só com ração vegan é uma opção que divide especialistas e até os próprios seguidores dessa filosofia de vida. A jornalista Sofia Filipe falou com donos de animais e especialistas.