Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Incendiários e “doutores”
O perfil dos criminosos está a mudar. Possuem formação superior ou conhecimentos técnicos avançados e apostam na contravigilância para consumar os delitos. O jornalista Roberto Bessa Moreira revela-nos essa nova realidade num completo dossiê, em que não faltam as estratégias das autoridades para vencer uma guerra que, ano após ano, deixa Portugal a arder.

O mapa de Portugal muda em agosto
Queiriga (Vila Nova de Paiva), Coelhoso (Bragança), Santulhão (Vimioso) e Lamas (Sátão) são apenas quatro dos muitos exemplos da realidade nacional no mês mais quente do ano. As aldeias enchem-se com o regresso dos emigrantes. A jornalista Sara Dias Oliveira e o fotojornalista Artur Machado andaram pelos caminhos de um país que, durante um par de semanas de muita festa, mata saudades, fala francês e ganha uma nova energia.

A estreia da nova crónica “Pai aos 50”
Como deve um homem à beira dos 50 anos gerir as relações com um filho recém-nascido, uma mulher mais jovem e uma carreira literária em que se empenha há décadas? Joel Neto tem as respostas.

Comportamento

Autoajuda ou encruzilhada?
Estão sempre em destaque nas prateleiras e prometem mudar-nos a vida, mas será que os livros de autoajuda podem mesmo fazer assim tanta diferença? A jornalista Sofia Teixeira conta-nos o que apurou.

Bem-estar

Um negócio de vampiros
Nos EUA, as transfusões de plasma jovem apresentam-se como o elixir da juventude. Mas este procedimento está cheio de falsas promessas e riscos. A jornalista Sara Sofia Gonçalves trouxe luz ao tema.