Cor e proteção aliados num só produto para a pele

Se à proteção solar se aliarem outros benefícios do creme, ainda melhor

Os raios UVA e UVB são cada vez mais conhecidos pelos problemas e pelo envelhecimento precoce que podem causar à pele quando há uma exposição ao sol prolongada e desprotegida.

Devido à consciencialização crescente, “o investimento das marcas cosméticas em produtos com fator de proteção solar (FPS) acaba por ser uma resposta às necessidades dos consumidores”. Rita Arriaga, especialista em comunicação de marketing da Mary Kay Portugal, lembra que são vários os estudos científicos que mostram “que a proteção diária contra os raios prejudiciais é um passo importante para manter uma pele bonita e saudável”.

“Embora os consumidores estejam preocupados com a proteção solar durante todo o ano, essa preocupação cresce indubitavelmente nos meses de maior exposição solar.” No entanto, a profissional da marca de cosméticos Mary Kay acredita que não é por haver um desleixo dos cuidados durante o inverno que as vendas aumentam nos meses quentes, mas antes por uma vontade dos consumidores de “reforçar os cuidados que já têm”.

E se à proteção solar se aliarem outros benefícios, ainda melhor. “A tendência é, sem dúvida, descomplicar os cuidados da pele.” Rita Arriaga sublinha que produtos “tudo-em-um”, que contêm proteção, hidratação e até cor, para servir como maquilhagem, têm sido os mais procurados. O CC Cream (creme de correção de cor) é apontado como o produto mais popular, “pois hidrata, oferece uma cobertura leve e ajuda na primeira camada de proteção, graças ao FPS 15”.

Quanto a escolher o produto perfeito para cada um, a especialista em marketing da Mary Kay recorda que não há um “segredo milagroso”, sendo que o ideal é “experimentar antes de comprar”. “Cada pele tem as suas particularidades, necessidades e tonalidades.” E Rita Arriaga revela que “um dos truques mais utilizados” passa por experimentar o produto “na linha do maxilar inferior e ver de que forma se funde com a pele”.

Babé | Protetor solar com cor | 18,50 euros
Isdin | Fotoprotector Fusion Water | 23,90 euros
Martiderm | Fotoprotetor com cor | 29,80 euros

Mary Kay | CC Cream com FPS 15 | 27,50 euros