Coobo. O mobiliário que se adapta ao tempo e espaço

Com a Coobo já não precisa de renovar os móveis de cada vez que muda de casa ou altera a decoração

Coobo é uma marca portuguesa que pretende mudar a forma como nos relacionamos com os móveis, apresentando peças que podem ser personalizadas e alteradas sempre que se quiser.

As casas são um espaço destinado ao descanso, mas cada vez mais são também um local de trabalho, de treino e de outras atividades que outrora eram realizadas no exterior. Por isso, é importante pensar qual o tipo de móvel e arrumação mais adequados para nos acompanhar em todos os momentos. A Coobo é uma marca de mobiliário modular que quer oferecer essa versatilidade.

Montável e desmontável, eternamente personalizável, de fácil reconfiguração e ainda sustentável. Estas são algumas das vantagens dos produtos Coobo. Assim, já não precisa de renovar os móveis de cada vez que muda de casa ou altera a decoração.

A marca bracarense foi pensada por Bruno Guimarães e Rui Pereira, ambos formados em Engenharia. À “Notícias Magazine”, explicam que a ideia nasceu em 2019 devido ao “desejo de criar um espaço diferenciado, com identidade”. O início da atividade comercial ocorreu em 2021. Desde então, a Coobo tem vindo a expandir-se internacionalmente, por causa da logística simplificada do produto.

Bruno Guimarães (à esquerda) e Rui Pereira (à direita)

Esta solução é materializada numa estrutura modular, montada manualmente, sem parafusos nem ferramentas. O conceito traz liberdade e flexibilidade à decoração, com possibilidades (quase) infinitas de combinações, que permitem construir um móvel ajustado às necessidades estéticas, funcionais e de investimento do momento.

O projeto utiliza materiais 100% recicláveis e apresenta-se como uma alternativa ao consumo massivo, propondo uma solução que pode durar para toda a vida. Os fundadores querem introduzir novas funcionalidades e “incorporar mais materiais e saberes portugueses, portadores da nossa história e cultura”.