Constanza Ariza: uma dança de favoritos para lá do TikTok

Lisboa 06/02/2022 - Fenómeno dos jovens no TikTok. Constanza Ariza (Rita Chantre / Global Imagens)

Biquíni, óculos de sol, produtos para o cabelo e uma câmara entram no rol de essenciais de verão de Constanza Ariza, uma das maiores tiktokers do país, que já extravasou as fronteiras da plataforma.

Creme bronzeador Guerlain

É verdade que uso protetor solar, mas se utilizar só a proteção solar de fator 50 fico branca o verão todo. Portanto, tenho que ajudar com um creme bronzeador para ativar a minha melanina e assim ficar com uma corzinha mais de verão.


Ampolas Resgate da Pantene

Sem dúvida alguma que salvam o meu cabelo do cloro da água de piscina, dos mergulhos no mar, do sol. Estas ampolas ajudam imenso, porque resgatam o cabelo num minuto e assim fica liso e sedoso para todo o verão.


Óculos de sol

Super importantes para o dia a dia, sobretudo no verão, sejam eles clássicos, cheios de cores, formas. Gosto muito de óculos de sol.


Livro “Genuinamente a Sorrir”

É tão bom estar no terraço, na praia ou na piscina a apanhar sol enquanto lemos um livro, sem estarmos sempre agarrados ao telemóvel. De preferência, gosto de recomendar o meu livro.


Bikinis Tezenis

Super importante para a praia ou para a piscina: gosto muito de bikinis cheios de cores. Os que mais utilizo são os da Tezenis que, este ano, tem peças de swimwear cheias de cores vivas, que fazem match com o espírito do verão.


Câmara GoPro

Eu, que adoro gravar e tirar fotografias, tenho que ter sempre comigo uma câmara. Gosto de levar a minha GoPro para todo o lado. Praia e piscina. Uso-a para tirar fotografias debaixo de água e gravar vídeos.


A sorrir no palco das redes sociais (e não só)

Constanza Ariza tinha 15 anos quando começou a publicar no TikTok vídeos das danças que há muito ensaiava no quarto. E nunca mais parou. As coreografias acumularam seguidores. Hoje, já ultrapassam os 900 mil. É uma das maiores influencers portuguesas na plataforma, o que a levou a escrever um livro sobre o fenómeno vivido nas redes sociais. E até já chegou aos microfones da rádio, onde faz o programa Mega Hits TikTok RadioShow. Cresceu em Cascais e tem dupla nacionalidade (a mãe é espanhola e o pai português). Com 22 anos, está a terminar o curso de Medicina Dentária.