Cinco vinhos com sabor a férias

Gostaria de passar uns dias de descanso entre as vinhas e o vinho? A resposta poderá estar neste Bloco de Provas...

Nesta Garrafeira, apresentamos cinco vinhos cujos produtores possuem unidades hoteleiras onde os hóspedes desfrutam do melhor repouso, mas também de inúmeras experiências enológicas. Um aperitivo para boas férias. E boas provas.

Gricha Douro Tinto 2018

Douro
Churchill’s
Vinhas velhas
34,99 euros

O nariz, com as especiarias a fazerem-se notar, anuncia uma delicada explosão de sabores. Na boca, mostra-se aveludado, complexo, onde sobressai um suave sublinhado mineral, que lhe confere preciosa frescura. Excelente trabalho de John Graham e Ricardo Pinto Nunes.

Quinta da Gricha – São João da Pesqueira

Terras de Mogadouro Branco Reserva 2020

Trás-os-Montes
Wine Indigenus
Viosinho e gouveio
15,99 euros

Mais um vinho produzido com a melhor impressão digital da Wine Indigenus. A cor, dourada, cativa. O perfil floral harmoniza com a madeira de forma exemplar. Na boca, revela-se de acidez equilibrada, de grande elegância e de final duradouro.

Vale de Cântaros – Mogadouro

Torre de Palma Arinto Alvarinho Branco 2021

Alentejo
Torre de Palma
Arinto e alvarinho
22 euros

Um vinho de autor, praticamente artesanal, que encanta pelos apontamentos de lima e ananás e pelo sabor frutado, seco e mineral. Um branco elegante e muito fresco. Excelente companhia para os dias de calor.

Torre de Palma Wine Hotel – Monforte

Quinta do Portal Tinto Grande Reserva 2019

Douro
Quinta do Portal
Touriga-nacional, tinta roriz e touriga-franca
29 euros

Um grande vinho com assinatura de Paulo Coutinho. Aroma poderoso a fruta madura, entrelaçado por frescura silvestre. Com taninos presentes, mas já macios e harmonizados pelos 14 meses em madeira, promete crescer em garrafa. E caminhar para a perfeição.

Casa das Pipas – Sabrosa

Soalheiro Granit 2021

Vinho Verde
Soalheiro
Alvarinho
12 euros

Os 40 anos da Soalheiro são celebrados com distinção. A frescura e a mineralidade fazem toda a diferença, reflexo da influência dos solos graníticos no alvarinho. O sabor, seco e persistente, revela-se de grande requinte.

Quinta de Soalheiro – Melgaço

 

NOTA – Os vinhos apresentados foram enviados pelos produtores e selecionados após provas realizadas, seguindo critérios editoriais. As amostras podem ser endereçadas para Notícias Magazine – Garrafeira – Edifício Jornal de Notícias – Rua Gonçalo Cristóvão, 195 – 4049-011 Porto