Casal gay de pinguins prepara ninho para novo bebé

Sphen e Magic tornaram-se no símbolo do movimento australiano pelos direitos LGBTI em 2018

Sphen e Magic tornaram-se no símbolo do movimento australiano pelos direitos LGBTI em 2018, quando adotaram o primeiro filhote. Preparam-se, agora, para assumir um terceiro.

Depois de ter comemorado três anos de namoro, o casal gay de pinguins Sphen e Magic tem uma nova casa no Sea Life de Sidney, Austrália, já que ocupa agora um espaço privilegiado para que os visitantes os possam ver de perto.

E é exatamente aí que o casal tem vindo a montar um ninho, mesmo em frente à janela de exibição. Os dois já adotaram dois filhotes e preparam-se para assumir um terceiro. “Continuam a ser um dos casais mais procurados. E são a prova de quão fortes podem ser os laços entre os pinguins”, referiu a cuidadora Kiera Ponting num vídeo publicado pelo Sea Life.

Sphen e Magic tornaram-se no símbolo do movimento australiano pelos direitos LGBTI em 2018, quando a relação dos dois e os seus papéis enquanto pais adotivos ganharam destaque em todo o Mundo. Na altura, tinham acabado de adotar o primeiro filhote, um ovo que um casal heterossexual de pinguins estava a ter dificuldades em chocar e ao qual Sphen e Magic se dedicaram com grande empenho, durante 68 dias, até o ovo eclodir, para surpresa da equipa do aquário.