Casal de flamingos machos adota cria abandonada no zoo

Os pinguins também são conhecidos por formar pares do mesmo sexo durante a época de reprodução

Um bebé flamingo está a ser criado com sucesso por um casal gay de flamingos, após a cria ter sido abandonada pelos pais biológicos.

Um casal formado por dois flamingos machos está a criar um flamingo bebé abandonado no ZSL Whipsnade Zoo, um jardim zoológico em Londres. Hudson e Blaze colocaram o ovo sob as suas asas depois da cria ter sido rejeitada pelos pais biológicos. A equipa do maior jardim zoológico do Reino Unido ainda não atribuiu nome à cria, uma vez que os tratadores não descobriram se se trata de um macho ou uma fêmea.

Depois de os seus progenitores abandonarem o ninho, o ovo do flamingo americano foi colocado numa incubadora para aumentar as probabilidades de sobrevivência. Enquanto o ovo era incubado artificialmente, o jardim zoológico procurava por uma família adotiva antes do mesmo eclodir.

Os tratadores decidiram que o casal gay seria o melhor candidato entre o grupo de flamingos para cuidar do novo membro, já que eram pais experientes. O ovo foi colocado no ninho do casal, que o chocou até eclodir, cuidando exemplarmente do filhote desde então, mantendo-o aquecido e protegendo-o de outros flamingos, que por vezes entram em disputa.

Pares de flamingos do mesmo sexo já foram encontrados anteriormente no zoo, assim como trios. Os pinguins também são conhecidos por formar pares do mesmo sexo durante a época de reprodução.