Cão “rende-se” em operação contra tráfico de droga

As imagens do cão e dos suspeitos foram registadas pelos polícias enquanto a equipa revistava o local

Três homens suspeitos de tráfico de drogas foram detidos pela polícia, mas não foram os únicos a renderem-se. Um cão juntou-se a eles...

“Todos no chão!”. Há quem leve (demasiado) a sério as ordens da polícia. É o caso de um cão que, numa operação policial, também se “rendeu”, ao deitar-se juntamente com os suspeitos de tráfico de drogas, que acabaram por ser detidos pelas autoridades.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira, numa casa em Hortolândia, São Paulo, no Brasil. A polícia apreendeu mais de uma tonelada de canábis, no momento em que um camião de grandes dimensões iniciava o descarregamento da droga. A área onde aconteceu a detenção já andava a ser vigiada pelos agentes. Os três suspeitos foram presos, entre eles o dono do espaço e o motorista que transportava os estupefacientes. Ao deitarem-se no chão para serem detidos, o bicho imitou as ações do grupo.

As imagens do cão e dos suspeitos foram registadas pelos polícias enquanto a equipa revistava o local. O animal, da raça rottweiler, era o cão de guarda da propriedade e, de acordo com as autoridades, foi deixado sob os cuidados de uma mulher, que não está envolvida no caso, e que é esposa de um dos homens presos.

Veja o vídeo aqui