Cão invade casamento e acaba adotado pelos noivos

Num casamento a atenção está sempre colocada nos noivos. Mas há exceções. No Brasil, durante uma cerimónia, um cão deitou-se à entrada da igreja, como se estivesse à espera dos recém-casados, e acabou por virar protagonista.

Era o dia de Tamiris e Douglas. O namoro tinha sido longo. A data acabou agendada havia não muito tempo. Mas tudo estava preparado para ser especial. Na igreja de Vila Velha, no estado brasileiro do Espírito Santo, os familiares e amigos seguiam atentamente a cerimónia, até que um convidado inesperado acabou por atrair todas as atenções.

Um cão tomou conta do tapete da entrada do templo e, sem pedir licença, por ali ficou, sereno, chegando, inclusivamente, a tirar uma sesta. A cerimónia prosseguiu, com alguns sorrisos dos presentes, que estavam encantados com tão ilustre presença.

Trocadas as alianças, e depois do beijo da praxe, chegou a hora dos noivos abandonarem o altar e juntarem-se aos convidados no exterior da igreja, sem que antes, perante a presença do animal, soltassem umas boas gargalhadas, que se estenderam a todos os presentes. O cão quis mesmo entrar na festa e brincou com o casal. Mas, se rapidamente havia chegado, rapidamente partiu. E sem deixar rasto.

No dia seguinte, apaixonados pelo animal, Tamiris e Douglas tentaram encontrar o cão, sem sucesso. Contudo, como o insólito momento da véspera havia sido registado pelos convidados, que partilharam os vídeos nas redes sociais, a história viralizou e conseguiram localizá-lo. Os noivos não desistiram enquanto não reencontraram o cão, acabando por o adotar e o batizar com o nome Brian Caramelo de Jesus. Ou não tivesse sido encontrado à porta da igreja.