Calções modernos no deque ou no areal

Calzedonia | 25,90 euros

Calções mais estreitos e curtos é o que dita a moda praia para os homens neste verão. Modelos pedem cor, seguindo a “tendência dopamina”, e não faltam opções sustentáveis a ter em conta.

Quando o calor aperta e as horas livres apontam à praia, há que ter o vestuário certo para a ocasião e desfilar estilo junto à piscina ou à beira-mar. No campo masculino, o consultor de imagem Guilherme Castro Ramos sublinha que “os calções mais estreitos e curtos, com costura debrum em contraste, com inspiração mais retro”, vestem bem os homens que gostam de seguir as tendências.

As cores acompanham os ditames gerais e a “corrente dopamina” influencia a oferta e consequente escolha do consumidor. “Nota-se uma grande aposta em tons fluorescentes, como azuis, amarelos, laranjas, verdes”, frisa o especialista. Quanto aos tecidos, Guilherme Castro Ramos adianta que “surgem com um acabamento metálico de alto brilho, visível quando o sol incide sobre os calções”, como é o caso de algumas propostas da marca Stone Island. “Este modelo tem um efeito divertido debaixo de água”, acrescenta.

Trazidas de estações anteriores – o que justifica ir ao fundo do armário -, as estampagens florais continuam em voga. “Encontram-se folhagem [como as de palmeiras], cocos, ananases e outras frutas, e animais, cada vez mais aceites por homens mais tradicionais, mas num modelo mais largo e comprido”, reconhece. O especialista em moda masculina não tem dúvidas que essas apostas “são o par perfeito para combinar com uma camisa de linho”.

Numa altura em que a sustentabilidade é uma premissa da maioria, o consultor tira da prateleira uma sugestão da Prada produzida com “tecido re-nylon feito de plástico reciclado dos oceanos”.

Mais simples ou extravagantes q.b., todos garantem modernidade, frescura e conforto, na hora de desfrutar do areal ou relaxar no deque, antes ou depois de mergulhar.

Stone Island | 160 euros
Intimissimi | 39,90 euros
Vilebrequin | 210 euros
Versace | 250 euros
Gant | 59 euros