
A história começou quando Millie se soltou da trela em Hampshire e acabou por ir parar a planícies de lama, conhecidas por inundar na maré alta.
À medida que a maré subia, a cadela Millie, uma mistura de jack russel com galgo, corria cada vez mais perigo. Estava presa no meio de lamaçais, em Inglaterra, havia dois dias. E as equipas de resgate só conseguiram atrair o animal ao prenderem uma salsicha a um drone, no terceiro dia.
Segundo o “The Guardian”, a história começou quando Millie se soltou da trela em Hampshire e acabou em planícies de lama, conhecidas por inundar na maré alta. As equipas de resgate, que trabalham com a guarda costeira, bombeiros e polícia, não conseguiram chegar a Millie a pé nem de caiaque. Foi então que um dos elementos se lembrou de amarrar uma salsicha a um drone. A associação Denmead Drone Search and Rescue ajudou e um vizinho ofereceu-se para cozinhar as salsichas.
Enrolou-se uma corda no drone e amarrou-se a salsicha, permitindo-a balançar. Finalmente, conseguiram atrair a atenção de Millie, que estava cheia de fome, e encaminhá-la para fora dos lamaçais, de volta ao dono. “Acho que todos chorámos. A forma como a comunidade se uniu salvou a Millie”, disse uma voluntária que apoiou o resgate.