Brixton Crossfire 500X. Consuma sem moderação

A nova Crossfire 500X tem a aparência neo retro que está na moda. Leve, é muito divertida de conduzir

A nova proposta do construtor austríaco é uma mota simples, ágil no trânsito e ainda com um bom preço.

A marca nasceu na Áustria apenas em 2016 e a Crossfire, uma mota de média cilindrada, pisou estradas portuguesa pela primeira vez quatro anos depois. De estética simples, mas bem conseguida (veja-se o depósito com vincos laterais em forma de X), a ótica dianteira em led, com o nome do modelo a meio e os quatro pontos cardeais no aro do farol, a Crossfire X foi desenhada e desenvolvida na Europa, sendo construída na China. Uma forma de conseguir o ajustado preço de 6599 euros, sem que isso tenha significado sacrifícios na qualidade.

Com um motor bicilíndrico de 486 cc e 48 cavalos, a Crossfire recorre ao fabricante japonês KYB para as suspensões, à Bosch para o sistema ABS, ao reputado fabricante espanhol J. Juan para a travagem e a pneus da Pirelli. Com uma ergonomia sem defeitos, e graças a apenas 190 quilogramas de peso, esta 500 tem garra e é de uma agilidade no meio do trânsito que nos surpreendeu. Quanto mais se conduz, mais apetece… conduzir e o prazer prolonga-se quando saímos da cidade e enfrentamos percursos sinuosos. Gasta, segundo a marca, 4 l/100 km.

  1. Instrumentação Minimalista, disponibiliza um odómetro, contador parcial de quilómetros, e a relação engrenada. Por vezes, com a luminosidade, torna-se ilegível.
  2. Números A Crossfire mede 2,09 metros de comprimento, tem 85 centímetros de largura e o banco está a 79 cm de altura ao solo. O depósito leva 13,5 litros.
  3. Conforto As suspensões reguláveis proporcionam um bom equilíbrio entre eficácia e conforto. Menos bom para o passageiro devido a um assento muito plano.