Susana Romana

Bieber, o amigo de Putin e os chocolates da Kinder

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

O amigo de Putin e ex-presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, sugeriu que o objetivo de Moscovo é construir “uma Eurásia aberta entre Lisboa e Vladivostok”. Ok, mas a boa notícia é que se ficar tudo no mesmo país é oficial que Olivença é nossa.

2

Claro que a ideia de haver uma Eurásia me preocupa. A nossa independência é tudo. Imaginem o que seria se, por exemplo, a EDP passasse a ser chinesa.

3

O Governo português declarou “persona non grata” dez funcionários da missão diplomática russa por terem atividades “contrárias à segurança nacional”. Não se safaram nem dizendo que estavam a fazer Erasmus na casa do Medina.

4

Há uns dias, Zelensky apareceu na cerimónia de entrega dos prémios Grammy. Falou dos horrores da guerra, que mesmo assim estão taco a taco com a roupa que o Justin Bieber levou vestida.

5

Imagens horríveis do massacre de Bucha que andaram a circular foram consideradas encenadas por uma nova estirpe de redes sociais: os negacionistas de tudo. Da pandemia à guerra, é gente que quando vocês metem uma fotografia das férias em Quarteira vão logo dizer que aquilo é uma palhaçada e que na verdade vocês estão numa cave em Famões.

6

O Governo resolveu concentrar 17 ministérios no edifício da Caixa Geral de Depósitos. Vai ficar mais concentrado do que aquele detergente que só com uma gota lavou os pratos todos da feijoada da ponte.

7

Vários produtos de chocolate da marca Kinder foram retirados do mercado francês por suspeitas de salmonela. Estes lotes não chegaram a Portugal, mas isso não nos impede de dar a tanga aos nossos filhos e dizer que esta Páscoa não há ovinhos porque o coelhinho apanhou sífilis no Tinder.

8

O multimilionário Elon Musk adquiriu 9,2% das ações do Twitter. Tendo em conta que ele chamou ao filho X Æ A-XII, teme-se que mude o nome da rede social para bjHtdww6^, ou qualquer outra coisa que surge quando um gato anda em cima de um teclado.