Aplicações para ter organização sempre à mão

A vida tende a ser um pouco mais calma quando as coisas são organizadas. Seja para melhorar a gestão do nosso tempo ou para relembrar todas as tarefas que precisam de ser concluídas, queremos manter tudo sempre em ordem. E, para quem não gosta de agendas em papel, não faltam outras opções. Basta fazer uma pequena pesquisa para encontrar as muitas ferramentas que podem ser usadas a nosso favor, tecnologias modernas que nos vão facilitar a vida.

Se tende a esquecer algumas obrigações do dia a dia, o Any.do é sem dúvida uma ótima ferramenta para ajudá-lo a lembrar de tudo o que precisa de fazer. A app inclui uma lista de tarefas, notas e lembretes. Permite sincronizar listas em plataformas web, desktop e móveis, de forma a alterá-las em tempo real, partilhá-las com outras pessoas e até atribuir-lhes funções.

Possui recursos de apontamentos, bem como listas de tarefas. O calendário é compatível com vários sistemas de agenda diferentes (incluindo Outlook, iCal, Google Calendar e outros).


O 24me também envia notificações inteligentes, lembretes para eventos e tarefas que se aproximam, avisa-o do melhor horário para se preparar para a sua próxima reunião e até tem avisos climáticos.


Transcrever ou tirar apontamentos exige muito esforço e tempo. Agora pode fazê-lo sem dificuldades. Entre reuniões, entrevistas, pensamentos, ideias ou até enquanto conduz, o Otter transforma conversas de voz em texto permitindo ainda que possa partilhar esse documento facilmente em qualquer lugar, a qualquer momento.