A mudança da hora, Zelensky e Mário Machado

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Na madrugada deste sábado os relógios andaram para a frente uma hora. É a Hora de Verão, também conhecida como Aqueles Seis Meses Em Que A Hora No Relógio do Microondas Vai Estar Errada.

2

No fundo, é como se tivéssemos viajado todos um pouco para o futuro. Tirando a Rússia, que viajou para 1922, ano da constituição da URSS.

3

A guerra, infelizmente, continua. E o cadastrado nazi Mário Machado vai a caminho, depois de ter jogado Monopólio com uma juíza e esta lhe ter dado a carta Está Livre Da Prisão Desde Que Adira A Uma Milícia Na Ucrânia.

4

Porém, a própria Ucrânia não está numa de aceitar este Erasmus inusitado. Representantes da Defesa do país já esclareceram que não querem “indivíduos deste género” e que procuram “impedir a infiltração de elementos criminosos e não confiáveis na Ucrânia”. Ingratos, a desperdiçar um tipo que já provou que é ótimo para a porrada.

5

Zelensky foi convidado e depois desconvidado da cerimónia dos Oscars que decorreu ontem. A ideia foi proposta, mas os organizadores vetaram por ser um tema pesado para uma festa, não combina com o glitter. E também consideraram que os efeitos especiais desta ofensiva eram fraquinhos, o Michael Bay do “Transformers” faz melhor.

6

Esta subida de preços tem consequências no bolso dos portugueses, mas eu tenho a solução: é nem ter bolsos. Não precisamos. Cosam-nos! Para ir ver montras do supermercado sem comprar não é preciso levar a carteira.

7

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição assegurou que não vai haver rutura de produtos nos supermercados. Porém, o aumento de custos vai fazer os preços subirem 30%. Os restaurantes caros e exclusivos vão passar a servir um pires cheio de óleo de girassol, os pedantes.

8

Por cá, o Governo e o Parlamento hão de finalmente tomar posse nos próximos dias. Passaram dois meses, ainda por cima cheios de acontecimentos. Sinto que estou a voltar a ver uma série depois de um interregno tão longo entre temporadas que já não me lembro em que ponto estava a história. O Medina é dos bons ou dos maus?