Susana Romana

A Black Friday, os apoiantes de Bolsonaro e Marcelo a assistir o Mundial

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Foi Black Friday na passada sexta-feira, aquele dia em que várias marcas fizeram descontos. Os LCD ficaram a um preço ótimo. Já o leite e o peito de frango, continuam em Black Inflation.

2

Quinta-feira Portugal estreou-se no Mundial, frente ao Gana. Marcelo Rebelo de Sousa esteve na bancada a assistir, apesar de toda a polémica. Os sacríficos que o nosso presidente faz pela diplomacia, até foi a um jogo onde não pode beber uma cervejinha nem ouvir Village People.

3

A organização do Catar tem comunicado assistências nos jogos superiores às capacidades dos estádios. Exemplo: no jogo inaugural foram comunicados 67 372 no Estádio Al Bayt, cuja capacidade máxima é de 60 mil. Faz sentido: estão a contar com os mortos que ainda lá devem estar nos escombros das obras. Bonita homenagem!

4

Uma sondagem da TVI mostra que 38% dos portugueses acreditam que a seleção nacional pode ganhar o Mundial 2022. Isto versus os apenas 31% que acreditam no Pai Natal, os 28% que acreditavam que o BES era sólido e os 22% que acreditam que a Euribor ainda vai descer.

5

A Segurança Social foi alvo de um ataque informático esta semana. Para todos nós, recibos verdes, que já passámos horas infinitas em repartições da SS, o espanto é terem apanhado os computadores a funcionar, sequer. Se a ideia dos hackers era instalar o caos, isso já existe de segunda a sexta das 9 às 17 horas.

6

Segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde, o tempo médio de espera no Santa Maria anda nas 14 horas e 13 minutos, quando o tempo recomendado é de 60 minutos. Mais uma vez, ingratidão. Não estamos sempre a dizer que temos vidas agitadas e que só queríamos poder parar um bocadinho? 14 horas para refletir da vida é um luxo.

7

Num livro sobre a sua passagem pelo Banco de Portugal, chamado “O Governador”, Carlos Costa acusa António Costa de um telefonema a exigir que tratasse bem Isabel dos Santos. Carlos garante (sem provas) que é verdade, António vai processar. Por isto é que tudo deve ser sempre resolvido por WhatsApp, com print screens à mistura.

8

Um grupo de apoiantes de Bolsonaro passou seis noites a fazer uma cerimónia com a luz dos telemóveis para pedir aos extraterrestres que coloquem o seu escolhido como presidente. Na verdade, eu acho que até o Alf dava um melhor presidente do Brasil do que o Bolsonaro. Os gatos não se iam safar, mas a Amazónia sim.