4 dicas para preservar a bateria do seu smartphone

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

Se é das pessoas que deixam o telemóvel a carregar durante toda a noite, é melhor repensar a sua escolha.

Telemóvel que reinicia sozinho e se desliga antes de estar totalmente descarregado. Soa-lhe familiar? Se sim, saiba que não é a única pessoa a passar por esta situação, no mínimo, enervante. Infelizmente – ou felizmente, dependendo da perspetiva – problemas relacionados com a bateria dos smartphones são dos mais comuns que existem, quer se trate da bateria de iPhones, de Samsung, Huawei, Xiaomi ou Motorola. E por serem tão frequentes (e aqui é que surge a boa notícia), existem várias formas de impedir que aconteçam.

Proteja o telemóvel do calor e do frio

Expor o nosso telemóvel a climas extremos danifica a bateria. E não estamos a falar da chuva. Temperaturas abaixo dos -7ºC ou acima de 35ºC (estas últimas cada vez mais comuns em Portugal) são um risco para a saúde do seu dispositivo. Como tal, é preciso proteger a bateria do seu smartphone da melhor forma, o que neste caso se traduz em adquirir uma capa feita de um material que não sobreaqueça o telemóvel. Também é importante não o deixar ao sol.

Não espere até ao último minuto

Quantas vezes já deixou o smartphone descarregar totalmente antes de ir buscar o carregador? É verdade, já todos o fizemos, embora não tendo noção dos riscos. É que esperar que a energia da bateria fique inferior a 20% para a recarregar desgasta-a e diminui a sua vida útil.

Por mais cuidados que possamos ter, as baterias têm sempre uma vida útil, quase como se fosse um prazo de validade.

Evite chegar a 100%

Porquê carregar a bateria na sua totalidade? As cargas parciais – o ideal é até 80% – garantem mais longevidade a esta componente. As cargas totais devem ser feitas pontualmente, isto é, apenas em caso de uso intensivo do telemóvel. Por essa razão é que se desaconselha deixar o telemóvel toda a noite a carregar.

Peça ajuda quando necessário

Por mais cuidados que possamos ter, as baterias têm sempre uma vida útil, quase como se fosse um prazo de validade. Quando a hora de a reparar ou substituir chega, há um local aonde se dirigir: a iServices. Há mais de 30 lojas espalhadas por todo o país. Por isso, esteja onde estiver, há uma equipa sempre disponível para resolver o seu problema.

Depois de expor o que se passa com a bateria do seu smartphone, os especialistas vão fazer-lhe um teste para determinar quantos ciclos lhe restam, se está deteriorada ou a precisar de ser trocada. Segue-se a reparação ou substituição deste componente que, no fim, chegará às suas mãos como novo. Com direito a diagnóstico gratuito e garantia de dois anos, motivos não faltam para confiar na iServices, para cuidar de um dos seus bens mais preciosos.