Um reinado eterno a caminho da sucessão do trono de Inglaterra

A filha de Harry e Meghan Markle, Lilibet Diana, acabada de nascer no outro lado do atlântico, é a 8.ª na linha de sucessão da soberana com o mais longo reinado da história de Inglaterra.

O nome Lilibet é precisamente uma homenagem a Elizabeth II, que conta quase 70 anos de trono e 95 de vida. Mas a bisneta de Sua Majestade está muito longe da coroação. O primogénito da rainha, o pouco amado príncipe Charles, já com mais de 70 anos, é o herdeiro há mais tempo à espera e o primeiro na linha de sucessão. Logo a seguir, o neto William e o pequeno George, bisneto, estão no caminho para assumir os destinos da casa real britânica, que resiste firme e hirta às polémicas e aos abanões dos tempos.

1º Príncipe Charles

Charles Philip Arthur George, príncipe de Gales – 14 de novembro de 1948.
Filho primogénito da Rainha Elizabeth II da Inglaterra e do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. É o primeiro na linha sucessória ao trono britânico.

Camilla
Camilla Rosemary Shand, Duquesa da Cornualha – 17 de Julho de 1947 – Mulher do príncipe Charles desde 2005. Madrasta do príncipe William e Harry. Nora do príncipe Charles.

Diana
Diana Frances Spencer, princesa de Gales – 1 de Julho de 1961 – Primeira mulher do príncipe Charles. Divorciaram-se em 28 de agosto de 1996. Tiveram dois filhos, o príncipe William e Harry. Morreu a 31 de agosto de 1997.

2º Príncipe William

William Arthur Philip Louis, duque de Cambridge – 21 de junho de 1982. Filho primogénito do príncipe Carlos e da princesa Diana, irmão do príncipe Harry. Casado com Kate Middleton, duquesa de Cambridge.

Kate Middleton
Catherine Elizabeth Middleton, duquesa de Cambridge – 9 de janeiro de 1982 – Mulher do príncipe William e mãe dos príncipes George, Charlote e Louis. Nora do príncipe Charles.

3º Príncipe George

George Alexander Louis – 22 de julho de 2013 – Primeiro filho do príncipe William e Kate Middleton. Neto do príncipe Charles.

4º Princesa Charlote

Charlotte Elizabeth Diana – 2 de maio de 2015 – Filha do príncipe William e Kate Middleton. Neta do príncipe Charles.

5º Príncipe Louis

Louis Arthur Charles – 23 de abril de 2018 – Terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton. Neto do príncipe Charles.

6º Príncipe Harry

Henry Charles Albert David, duque de Sussex, conhecido como príncipe Harry – 15 de setembro de 1984. É o filho mais novo do Príncipe Charles e da princesa Diana, irmão do príncipe William e neto da rainha Elizabeth II da Inglaterra. Casado com Meghan Markle

Meghan Markle
Rachel Meghan Markle, duquesa de Sussex – 4 de agosto de 1981- Mulher do príncipe Harry e mãe de Archie Harrison e Lilibet Montbatten-Windsor. Nora do príncipe Charles.

7º Archie Harrison

Archie Harrison Mountbatten-Windsor – 6 de maio de 2019 – Primeiro filho do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Neto do príncipe Charles, bisneto da rainha Elizabeth II, primo dos príncipes George, Charlote e Louis.

8º Lilibet Montbatten

Diana Mountbatten-Windsor – 6 de junho de 2021 – Segundo filho do príncipe Harry e de Meghan Markle. Neto do príncipe Charles, bisneto da rainha Elizabeth II, primo dos príncipes George, Charlote e Louis.