Top models que nunca saem da moda

Naomi Campbell tem 51 anos,

Tornaram-se estrelas quando nas décadas de 1980 e 90 dominaram as passarelas e continuam a ser referência. Na última Semana de Moda de Paris, Naomi Campbell, Carla Bruni e Milla Jovovich provaram por que são supermodelos.

“Quem sabe nunca esquece”, dita o provérbio e confirmam as top models de outros tempos que, na atualidade, regressam às passarelas a convite dos mais famosos criadores. Aconteceu na última Semana de Moda de Paris, no final de setembro, quando a Balmain incluiu Naomi Campbell, de 51 anos, Carla Bruni, de 53, e Milla Jovovich, de 45 anos, no desfile de apresentação da coleção primavera-verão 2022.

Carla Bruni Sarkozy regressou às passarelas com a coleção primavera-verão 2022 da Balmain

No 10.° aniversário de Olivier Rousteing como diretor criativo da marca, os holofotes voltaram-se para as veteranas modelos, por quem os anos parecem não passar, até porque a beleza não tem idade. Principalmente para Naomi que continua a ser assídua nos mais diversos eventos e editoriais de moda . Há uma semana desfilou para a Lanvin e, a seguir, brilhou no desfile de Alexander McQueen, de inspiração gótica, em Londres. Já Bruni prefere manter-se na primeira fila, enquanto Jovovich continua mais apostada na carreira de atriz, embora nunca virem costas a um bom desafio que as divirta, como fizeram questão de expressar.

Milla Jovovich, que se tem dedicado à carreira como atriz, também esteve na última Semana de Moda de Paris

Quando a filha, Lila Grace, de 19 anos, já segue as suas pisadas na moda, Kate Moss voltou à passarela no último dia da Semana de Moda de Milão, a 27 de setembro, desafiada pela Versace e pela Fendi, que se uniram numa coleção inédita. Mais uma vez, Naomi Campbell entrou em ação, emblemática como outrora.

Naomi Campbell, 51 anos, é convidada assídua de eventos e editoriais de moda

Em 2017, numa espécie de viagem ao passado, a Versace já tinha conseguido reunir Naomi, Carla Bruni, Claudia Schiffer, Cindy Crawford e Helena Christensen no tributo aos 20 anos da morte do seu criador, Gianni. Um elenco de luxo que ficará na história da moda, sendo exemplo para quem veio a seguir, incluindo os filhos que já se movem no meio.