Publicidade Continue a leitura a seguir

Saias-calção ou skorts: dois em um

As saias-calção também são conhecidas como skorts, numa fusão entre skirt (saia) e shorts (calções)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Saias-calção ou skorts voltam a estar na moda, provando a versatilidade de uma peça híbrida e cheia de pormenores. Femininas e práticas, deixam as pernas à mostra sem limitar os movimentos.

Em dias quentes, apetece destapar o corpo sem limitar a liberdade de movimentos. Este ano, as saias-calção voltam a usar-se de forma massificada e transversal, já que servem quase todas as idades e combinam com diferentes ocasiões.

Este tipo de peça foca as atenções na anca, por isso, a consultora de imagem Raquel Guimarães alerta para alguns cuidados na hora de escolher o modelo ideal. Sobrepor tecidos é uma forma de emprestar volume a quem o desejar, mas, para quem procura o efeito contrário, o melhor “é optar por lavagens mais escuras e lisas ou tons mais mate, pois adelgaçam”.

“No caso de ancas mais retilíneas (típicas em corpos retangulares), escolher um modelo mais aberto (tipo ‘A’ ou evasé) com um cós bem marcado, que ajuda a definir a cintura”, acrescenta a especialista. Para criar uma ilusão de ótica favorável, sugere ainda que “os botões em vez de ficarem tradicionalmente em linha reta devem ficar enviesados” para maior definição de cintura e alargamento da anca. É a chamada inteligência vestimentar ao serviço da estética.

Também conhecido como skorts, numa fusão entre skirt (saia) e shorts (calções), este tipo de vestuário remete para os anos 1990. As primeiras propostas surgiram para vestir as mulheres pioneiras a darem nas vistas no ténis ou no golfe, na década de 60, pela mão do designer Leon Levin. Atualmente, marcam estilos campestres, urbanos ou à beira-mar, dependente dos materiais de que são feitos e das combinações.

Pinko | 150 euros
Zara | 19,95 euros
Bershka | 19,99 euros
Valentino | 1 355 euros
Stradivarius | 17,99 euros
Salsa | 59,95 euros