A rocha foi recolhida por astronautas da missão Apollo 17.
Uma rocha lunar há muito perdida, oferecida ao estado do Louisiana, nos Estados Unidos, pela NASA após a missão Apollo 17 em 1972, foi devolvida por um colecionador de armas da Florida que havia comprado a rocha para usar em consertos de armas.
O homem explicou que compra frequentemente placas de madeira em vendedores de garagem para usar nos consertos que faz. Recentemente, quando estava a usar uma delas, apercebeu-se que a placa continha uma pedra estranha e que tinha uma inscrição: “Este fragmento é uma porção de uma rocha do Vale da Lua de Taurus Littrow. Era parte de uma rocha maior composta de muitas partículas de diferentes formas e tamanhos”. A rocha foi recolhida por astronautas da missão Apollo 17 e foi oferecida ao estado do Louisiana pela NASA assim que foi trazida à Terra.
O homem da Florida explicou que provavelmente terá comprado o objeto numa venda de garagem algures nos últimos 15 anos. Nem tem a certeza de quanto terá pago. Já entregou a placa da rocha lunar ao Museu do Estado do Louisiana.