Roberta Medina: “Há uma linha ténue entre a teimosia e a persistência”

Roberta Medina está a preparar a edição do Rock in Rio Lisboa para 2022. Foi fotografada na Casa de Pedra, no Parque da Bela Vista, que nasceu de ruínas que transformou em restaurante e espaço cultural

O "Espelho Meu" da empresária e vice-presidente do Rock in Rio.

Vejo bem

  1. Sou intuitiva. O que é bom para “pescar” informações nas entrelinhas do Mundo. É uma vantagem que traz desafios.
  2. Sou uma pessoa do bem. Preocupo-me bastante com o bem coletivo, tenho noção clara de que só estamos bem quando o outro está bem. Procuro, nas minhas ações, não prejudicar quem quer que seja.
  3. Sou super otimista, sempre vendo o lado bom das coisas.
  4. Sou muito responsável. Comprometida com tudo.
  5. Sou muito sensível e sou uma boa conversa. Consigo ler bem as pessoas.

Vejo mal

  1. Penso demais. O que tem vantagens em termos de planeamento, mas faz com que, muitas vezes, viva no passado ou no futuro e não no presente. Confunde as perspetivas e polui os pensamentos. Complico os pensamentos sobre mim. E as coisas são o que são.
  2. Não vivo plenamente o que tenho devido ao nível de sensibilidade em relação às desigualdades sociais. Muitas vezes, sinto-me constrangida pela comparação, por estar numa situação mais cómoda, e acabo por ser ingrata por aquilo que tenho. É um olhar distorcido que ainda não consegui ajustar.
  3. Sou teimosa. Há uma linha ténue entre a teimosia e a persistência.
  4. Falta de concentração para estudar e aprofundar os temas, o que acaba por acontecer através do que absorvo das pessoas. Quanto mais aprofundarmos os assuntos, mais temos o Mundo na mão.
  5. Impulsiva. Muitas vezes, não paro para pensar num assunto.

Empresária, vice-presidente do Rock in Rio
43 anos