Publicidade Continue a leitura a seguir

Ricardo Salgado, Squid Game e a mudança de nome do Facebook

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

A empresa Facebook prepara-se para mudar de nome, como estratégia de rebranding. À data que escrevo ainda não se sabe qual será, mas eu sugiro algo como Não Estamos Nada A Implodir Com A Democracia, Até Temos Gatinhos e Receitas de Farófias Lda. Se for longo, pode ficar Sheila, então.

2

Rui Rio confirmou que vai ser recandidato à liderança do PSD, por considerar que leva o partido no caminho certo. Só falta saber se esse caminho vai dar à caminha do Chega e se tencionam fazer conchinha.

3

É que as legislativas podem estar mesmo aí, caso um chumbo do Orçamento faça o Governo cair. E começámos o legado de Costa com uma geringonça, mas parece que o estamos a acabar com uma pinhata, onde o homem apanha de todos os lados.

4

As touradas foram proibidas a menores de 16 anos – e ainda bem. Não faz sentido nenhum proibir as crianças de ver o “Squid game” porque é violento e depois deixá-las ver um “Bull game” que é igualmente sangrento.

5

Porém, um grupo de 40 autarquias que se anunciam como “Municípios com Atividade Taurina da ANMP” vão contrariar esta decisão, em nome do “respeito pelos direitos e liberdades das crianças e dos seus pais”. Os direitos da estrela do espetáculo é que nem por isso.

6

CR7 continua a sua saga de demolições. Depois da infame marquise, chegou a vez de uma das casas que tem no Gerês e também de um campo de ténis, ambos construídos em zona protegida. Mas a intenção era boa: Cristiano Ronaldo acha que conta como monumento nacional e estava só a valorizar a zona.

7

Ricardo Salgado teve uma má semana. Foi conhecido o diagnóstico de Alzheimer e também o facto de que, pobrezinho, passa recibos verdes. Só que foi um recibo de 8,5 milhões de euros. Coitado, se calhar também levava uma marmita com restos de empadão de foie gras para almoçar na copa do BES.

8

Os restaurantes andam a queixar-se de que está a aumentar o “no show” – quando uma pessoa faz uma reserva e não aparece. Gente, isso custa dinheiro aos restaurantes. O “Escondidinho da Buraca” merece-vos mais respeito do que aquele amigo a cujo aniversário se baldam sempre.