Publicidade Continue a leitura a seguir

Ricardo Salgado, o Castelo do Drácula e o Sporting

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

João Galamba, secretário de Estado Adjunto e da Energia, respondeu no Twitter a um comentário de um utilizador, referindo-se ao programa “Sexta às 9”, da RTP, como “estrume” e uma “coisa asquerosa”. O comentário foi depois apagado. Galamba, amigo, as redes sociais só servem para dizer mal de programas como o “Big Brother” ou o “Hell’s Kitchen”, que é onde dá para expulsar concorrentes. Não dá para tirar a Sandra Felgueiras da casa, ok?

2

A TAP avançou com um pedido de insolvência da Groundforce. É triste ver aquela empresa mais perdida do que aquela minha mala que nunca apareceu. As celebridades portuguesas bem tentaram ajudar, indo todas de férias para as Maldivas, mas nem assim.

3

Foi bastante divertido assistir à comissão de inquérito a Luís Filipe Vieira, um dos principais devedores do BES. O momento mais Batanetes foi quando Mariana Mortágua lhe perguntou sobre o seu alegado único património, uma humilde casa com cerca de 162 metros quadrados, que era destinada para um palheiro com logradouro. É interessante que o presidente do Benfica tenha um palheiro, como um dos três porquinhos, quando claramente é um lobo mau.

4

A dívida de Luís Filipe Vieira foi comprada pelo empresário José António dos Santos – conhecido por “rei dos frangos”. Eu quando vi a notícia achei que o Rei dos Frangos era o saudoso Roberto da época 2010/11.

5

Ao longo de toda a audição houve um claro clima de crispação entre Luís Filipe Vieira e os deputados que o inquiriam. O motivo foi a constante recusa do presidente da Promovalor em responder a algumas questões, nomeadamente às técnicas, que disse que iria responder por escrito. Ah, que truque tão batido. Eu sempre que me esquivo a combinações com um “eu depois mando um SMS a combinar” é porque não tenciono ir.

6

E por falar em BES: Ricardo Salgado vai a julgamento em junho, a propósito da Operação Marquês. Acho querido ser no mês no qual deveríamos estar a comemorar os Santos Populares, já que suponho que vai ser um arraial.

7

Os visitantes do Castelo de Bran, mais conhecido por Castelo do Drácula, na Transilvânia, Roménia, recebem de oferta uma vacina contra a covid-19 da Pfizer, durante todos os fins de semana do mês de maio. A mim não me enganam eles, a vacina é só para o meu sangue ficar com um travozinho a bacon ou a delícias do mar. #pessoasqueescrevememrevistasdedomingopelaverdade

8

Quando escrevo este texto, limitada pelos prazos de entrega, ainda não sabemos se o Sporting é ou não campeão nacional de futebol. Mas sabemos que Santana Lopes vai ser candidato à Figueira da Foz e que Jennifer Lopez e Ben Affleck voltaram a ser um casal. Se é para regressarmos em força ao início dos anos 2000, posso só pedir que não regressem as calças de cintura descaída nem os 4 Taste, aquela banda dos Morangos? Agradecida.