Pedro Mafama: “Gosto de fazer tudo com o mesmo cuidado como trato uma canção”

Pedro Mafama apresentou o seu álbum de estreia "Por este rio abaixo"

O "Espelho Meu" do músico.

Vejo bem

  1. Gosto de ver poesia nas coisas, olhar as estrelas, ficar fascinado com a beleza do Mundo, manter o brilho no olhar. Sou um sonhador.
  2. Gosto de fazer tudo com o mesmo cuidado como trato uma canção.
  3. Tento sempre fazer uma coisa que ainda não foi feita. Não é ser diferente só por ser diferente. É interessante descobrir novas formas de pensar o mundo. Transformar a melancolia numa coisa bonita.
  4. Sinto que estou em constante transformação.
  5. Tenho focos de atenção e de interesse muito intensos e específicos. Deixo-me imergir num assunto ou num universo.

Vejo mal

  1. O gosto pelo infinito pode ser um bocadinho perigoso. Posso perder o pé nessa atração pelo abismo.
  2. Se não consigo dar atenção máxima a uma coisa, às vezes bloqueio e não a consigo fazer. Não é perfeccionismo, é querer fazer tudo como se fosse importante. É não querer despachar.
  3. Quando fazemos uma coisa diferente, as pessoas estranham. Demora mais a ser aceite por ser novo, a aceitação não é tão rápida. E, às vezes, é difícil chegar a um equilíbrio.
  4. Muito poucas vezes estabilizei a minha personalidade. Estou em constante autoquestionamento.
  5. Nem sempre tenho a habilidade social de interagir num jantar cheio de gente, numa sala cheia de pessoas. Por vezes, não sei bem como agir, não tenho essas habilidades apuradas.

Músico
28 anos

 

Pedro Mafama apresenta o seu álbum de estreia “Por este rio abaixo” a 15 e 16 de julho no Lux, em Lisboa. Foi fotografado em Aveiro, onde deu um concerto no primeiro dia deste mês.