
Despertam curiosidade e paixão na Europa e nos EUA com as suas fórmulas exigentes e princípios ativos de origem natural. Perfumes e produtos para cuidar do rosto e do cabelo vindos do Oriente já encontraram um lugar nas rotinas de beleza das mulheres de todo o Mundo.
A Ásia tem estado na vanguarda dos cuidados de beleza, com produtos à base de ingredientes de eleição, e dita já tendências no mundo da beleza.
Muitos dos produtos de marcas orientais usam ingredientes à base de plantas, herança das medicinas tradicionais chinesa e coreana. São adequados a peles sensíveis e servem as preocupações das mulheres asiáticas com a pele. Exibir uma tez de porcelana é sinónimo de extrema beleza e saúde, pelo que têm um especial cuidado para evitar as manchas provocadas pelo Sol.
Da rotina de beleza das mulheres que mais cuidam da pele fazem parte três ou mais produtos com fator de proteção (SPF) entre os 11 que, em média, usam todos os dias (dupla limpeza, dupla hidratação, com loção e emulsão, tratamento e maquilhagem). Se compararmos com os os quatro a seis que fazem parte dos hábitos diários das ocidentais, cai por terra a expressão “menos é mais”.
Marcas coreanas, como a Tonymoly, Dr.Jart+, Innisfree, Oh K! e a Erborian, já estão a conquistar o nosso mercado com as suas fórmulas que ultrapassam fronteiras, design original em tons divertidos e preço acessível.
Do Japão são já conhecidos os cuidados de luxo de marcas como Shiseido, Sensai e Shu Uemura (cabelo) ou dos conceituados designers de moda e perfumistas Kenzo Takada (falecido em outubro de 2020, devido à covid-19) ou Issey Miyake. Deixe-se surpreender pelas nossas sugestões.
- Sugu | Máscara em tecido com propriedades hidratantes e calmantes, formulada com pepino fresco | 4,14 euros
- Tonnimoly | Máscara em folha efeito iluminador, com extrato de pérola | 5,79 euros
- Shu Uemura | Tónico em spray, fortalecedor capilar com água de arroz | 40,43 euros
- Muji | Tónico ultra-hidratante com água natural de Kamaishi | 7,95 euros
- Innisfreee | Sérum intensivo hidratante, com infusão de chá verde da ilha de Jeju | 28,90 euros
- Issey Miyake | L’eau D’Issey, eau de toilette com flor de rosa e lótus (50 ml) | 79 euros
- Erborian | Sérum hidratante composto por 80% de ativos de bambu | 43,75 euros
Tonymoly | Stick para olhos, com extrato de bambu e água do mar (fórmula hidratante e refrescante) | 87 euros
- Kenzo | World Power, eau de parfum de fragrância oriental com cipreste, sal marinho e fava tonka (50 ml) | 87 euros
- Dr.Jart+ | Máscara de noite, com centelha asiática (acalma a vermelhidão) | 36 euros
- Shiseido | Sérum anti-idade concentrado ativador de energia, com ingredientes botânicos | 124 euros
- Sensai | Loção antienvelhecimento, com micro bolhas carbonadas | 194 euros
- Oh K! | Máscara em hidrogel, com partículas de ouro (propriedades rejuvenescedoras) | 9,95 euros
* A “Notícias Magazine” agradece a colaboração da Muji, da Goyo-Ya Saldanha e da Sephora na realização desta produção