Publicidade Continue a leitura a seguir

O fim do uso de máscara, Simone Biles e a demência de Salgado

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rubrica "Partida, largada, fugida".

1

Sabe aquelas listas que saem em revistas internacionais a eleger os melhores destinos de férias um pouco por todo o Mundo? Infelizmente, nunca lá constou o nosso Campus de Justiça, esse spot tão bom para apanhar escaldões. Por isso, Ricardo Salgado não teve outro remédio se não ir de vacances até à Sardenha. Ao menos varia de ilha, embora não conste que esta seja um paraíso fiscal.

2

De facto, Salgado absteve-se de aparecer no seu próprio julgamento usando a exceção criada para maiores de 70 anos durante a pandemia. Pena é que seja usada como se nós tivéssemos menos de 70 de valor de QI.

3

Enquanto Salgado se passeia longe dos olhares da plebe, por cá muito se falou do relatório da Comissão de Inquérito do Novo Banco. Conclusão? É culpa dos governos PSD-CDS, culpa dos governos PS, culpa de quem ficou à frente do Novo Banco. Irão ser responsabilizados no dia em que o Novo Banco começar a dar lucro – ou seja, nunca.

4

Com a Simone Biles de fora dos Jogos Olímpicos, é, aliás, uma pena não se terem mandado estas pessoas para nos representarem nas provas de ginástica. Nunca vi tanto mortal à retaguarda só para se esgueirarem das suas responsabilidades.

5

Biles desistiu da competição por querer colocar a sua saúde mental em primeiro lugar. Não vale de muito uma medalha de ouro se a cabeça está feita em pechisbeque.

6

As medidas de combate à covid-19 em Portugal vão começar a sofrer um alívio, sendo revista a matriz de risco. Estará para breve o fim da máscara ao ar livre, por exemplo. Mas as pessoas que sempre usaram a máscara como uma espécie de marsúpio da sua papada podem continuar livremente com o seu fashion statement.

7

O alívio vai ser a quatro velocidades, até porque os especialistas lusos querem ver o que acontece no Reino Unido depois do seu Dia da Liberdade. Vai lá tu primeiro ver se a água tem tubarões, que o pessoal fica aqui no bar da praia só mais um bocadinho.

8

19 anos depois, Jennifer Lopez e Ben Affleck voltaram a ser um casal. Isto quer dizer que podemos voltar a sonhar que Luciana Abreu reate com o Yannick Djaló? #figas