“Notícias Magazine” volta a ser a preferida dos consumidores

Credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação foram alguns dos parâmetros que decidiram o triunfo pelo quinto ano consecutivo.

A “Notícias Magazine”, revista publicada todos os domingos com o “Jornal de Notícias” e o “Diário de Notícias”, conquistou o prémio “Escolha do Consumidor 2021” na categoria “Imprensa de Lazer”, atribuído pela ConsumerChoice.

Naquele que é considerado o sistema de avaliação de marcas número um em Portugal, a NM superou a concorrência de 17 publicações, sendo eleita pelo quinto ano consecutivo “Marca n.º 1 na Escolha do Consumidor”.

Numa distinção onde pesaram, ao todo, dez critérios de satisfação, a “Notícias Magazine” distinguiu-se particularmente nos seguintes parâmetros: “credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação”, “informação internacional e nacional”, “relevância da informação”, “variedade de assuntos, “informação atualizada/conteúdos atuais/novidades”.

A “Volta ao Mundo”, que tal como a NM pertence ao Global Media Group, conquistou o prémio “Escolha do Consumidor 2021”, desta feita em “Imprensa e Viagens”, categoria em que revista “Evasões”, do mesmo grupo, ficou na segunda posição.

À “TSF”, ainda do Global Media Group, foi atribuída a vitória na categoria ‘Rádio-Informação’.

Também a “Men’s Health” foi considerada a melhor publicação na categoria de “Imprensa Lifestyle Masculina”.

Todas estas marcas de qualidade – “Notícias Magazine”, “Volta ao Mundo”, “TSF” e “Men’s Health” – alcançaram os graus de satisfação mais elevados e reuniram os mais altos critérios de notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra junto dos consumidores portugueses.

A Escolha do Consumidor 2021 premeia as marcas com base na sua performance em 2020, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

Foram envolvidos centenas de consumidores nas 218.641 avaliações de setores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos ou Telecomunicações.