Publicidade Continue a leitura a seguir

México: menina ultrapassa Einstein no QI

Adhara Pérez foi diagnosticada com síndrome de Asperger aos três anos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Criança de 9 anos já está no Ensino Superior, em duas universidades.

A menina mexicana de 9 anos Adhara Pérez já tem o futuro bem definido: quer ser astronauta e participar nas missões colonizadoras de Marte. E, mesmo sendo tão jovem, o sonho tem uma grande probabilidade de virar realidade. Adhara tem um QI de 162, que ultrapassa génios como Albert Einstein e Stephen Hawking, ambos com um QI estimado em 160.

O caminho em direção ao espaço da pequena natural de Veracruz já começou. Em novembro, vai participar no Programa Internacional Aeroespacial da NASA, que reúne jovens promissores de todo o Mundo. Mas antes dos altos voos, os seus planos são terrenos. Pérez concluiu os estudos na escola secundária aos 8 anos, algo possível no México, e já está no Ensino Superior, em duas universidades, a estudar Engenharia de Sistemas e Engenharia Industrial. Depois disso, quer mudar-se para os EUA.

O caminho de Adhara até aqui não foi fácil. Diagnosticada com síndrome de Asperger aos três anos, foi, muitas vezes, vítima de bullying na escola e sofreu de depressão nos primeiros anos de estudo. Mas o futuro sorriu-lhe e hoje universidades de grande prestígio já a convidam para estudar.