Susana Romana

Messi, Nelson Évora e as alterações climáticas

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Depois de semanas de impasse, a DGS declarou que a faixa dos 12 aos 15 anos deve ser vacinada, de preferência antes de começar o ano letivo. Por isso, na lista de material escolar de regresso às aulas, vai estar um caderno do Minecraft e uma pica da Pfizer, que os putos gostam de ter tudo da mesma marca que os amigos.

2

A confusão dos pais é grande, já que a DGS continua a comunicar as suas decisões como se estivéssemos numa edição do Jogo do Ganso. Não vamos vacinar os miúdos! Afinal vamos vacinar só os que têm escorbuto! Espera, afinal vamos vacinar todos! Atenção: vamos vacinar os que não conseguirem subir a esta parede cheia de detergente! Surpresa!

3

Por falar em crianças: Nelson Évora levou uma reprimenda do Comité Olímpico de Portugal pelo apoio dado das bancadas a Fabrice Zango, bronze na final do triplo salto ganha por Pichardo. Há muitas fotos na internet a comentar o tamanho de Évora dentro da sua licra. Mas, pelos vistos, é ainda mais relevante o tamanho da sua inveja.

4

Relatório do IPCC, o painel intergovernamental sobre as alterações climáticas, é claro: o Planeta vai aquecer 1,5 graus até 2040, num ritmo sem precedentes e já em marcha. Aproveitem bem as últimas temporadas de “O ser humano”, porque parece-me que é série que vai chegar ao fim.

5

Portugal está a viver a primeira onda de calor deste verão, com os termómetros a passarem dos 40 graus em várias zonas do país. É preciso ter cuidado com os fogos, porque os únicos toleráveis são aquelas manchetes bimbas de “Rita Pereira incendeia as redes sociais com o seu novo biquíni cavadão”.

6

É o grande caso de polícia dos últimos dias: quem é que fez um grafiti no Padrão dos Descobrimentos? Eu tenho uma teoria: tendo em conta o inglês macarrónico com que foi escrito, só pode ter sido o Zezé Camarinha.

7

Messi é jogador do PSG. O argentino abandonou o Barcelona porque as contas do clube estão tão desastrosas que nem ficando a custo zero cumpririam as normas da liga espanhola. Será que, como o Vieira, também só têm dinheiro para um palheiro, pobrezinhos? O craque já foi apresentado em Paris. Espero que os arquitetos da cidade luz estejam atentos, não vá este também querer construir uma marquise no topo da Torre Eiffel.

8

Um grupo de protestantes antivacinas inglês resolveu invadir uma sede da BBC para mostrar a sua indignação. Pequeno detalhe: o canal público britânico já se tinha mudado daquele local há uma década. Se estas pessoas não conseguem sequer usar o Google para descobrirem uma morada, acham que o conseguem usar para serem cientistas?