Publicidade Continue a leitura a seguir

Mensagem foi de Inglaterra à Noruega em 8 meses

Fotos: DR

Foi Lilly Carter, de dez anos, quem lançou a garrafa ao mar

Publicidade Continue a leitura a seguir

A carta pedia que quem encontrasse a garrafa fizesse uma publicação sobre isso nas redes sociais.

Uma mensagem numa garrafa viajou por mar de Inglaterra à Noruega, ao longo de mais de 1 600 quilómetros, durante oito meses. Ida Hodnebo e o filho depararam-se com a garrafa enquanto caminhavam numa praia, na ilha norueguesa de Jomfruland.

Dentro da garrafa tinha um bilhete escrito à mão. A nota foi escrita em julho de 2020 por Lilly Carter, de dez anos, que tinha lançado a garrafa ao mar numa praia em Chapel St. Leonards, Lincolnshire, Inglaterra. A carta pedia que quem encontrasse a garrafa fizesse uma publicação sobre isso nas redes sociais. E Hodnebo assim fez: publicou fotos da garrafa e da carta de Lilly no Facebook. Depois de muitas partilhas, a publicação chegou à mãe da menina, Claire Pentecost, logo dois dias depois.

“Tanto Lilly como a sua irmã mais velha Chloe, de 11, enviaram mensagens para o mar”, disse Claire ao “Lincolnshire Live”. “Estamos surpreendidos com o facto de a tampa ter permanecido e não ter deixado a água entrar e afundar a garrafa no fundo do mar. Ou com o facto de não se ter partido nas rochas”, destacou.