Maquilhagem para um réveillon inesquecível

A maquilhadora profissional Lucília Lara sugere produtos e técnicas para um rosto jovem, mas também para as mais maduras

Num réveillon inesquecível, todos os pormenores contam. Para as mulheres que não dispensam a maquilhagem e querem rematar o visual em beleza, há cuidados e dicas a ter conta. A maquilhadora profissional Lucília Lara partilhou com a NM o passo a passo de uma make up festiva que qualquer mulher pode facilmente imitar em casa, sem medo de falhar. Produtos e técnicas para um rosto jovem, mas também indicações para as mais maduras. Para que todas brilhem.

1. As sobrancelhas escovam-se e alinham-se com um fixador e o auxílio de um pincel ou escovilhão, pois são a moldura do rosto.

2. Antes da maquilhagem, é importante limpar o rosto. Lucília Lara recomenda a água micelar Bioderma e desmaquilhantes bifásicos para os olhos.

3. Seguidamente, aplica-se hidratante para preparar a pele. “Se for uma pele mais desidratada, podemos usar o creme com vitamina C da Sesderma”, aponta a maquilhadora.

4. Na modelo das fotos foi usada uma base com acabamento mais leve e natural por ser uma pele jovem. “Para uma pele mais madura, usaria também um primer da Shiseido”, acrescenta a profissional.

5. Nos olhos, aplica-se a sombra e depois o lápis delineador, que oferece melhor definição do olhar e dá profundidade às pestanas, conferindo elegância e sensualidade.

6. Seguindo a tendência, o glitter – que deve ser fixado com creme próprio para não cair para as maçãs do rosto – pode ser aplicado sobre uma sombra com brilho ou diretamente sobre as pálpebras.

7. Nos lábios, o batom bordô – “uma cor sofisticada e elegante”, como sublinha Lucília – transmite uma atitude mais formal e sensual para o início da noite.

8. A mesma maquilhagem pode adaptar-se a um look mais casual, trocando um batom mate por um gloss, que confere um ar mais jovem, mas elegante. Ideal para usar ao longo da noite, quando a animação está no auge.

9. Uma máscara de pestanas à prova de água é o ideal por ser uma noite divertida em que se dança, ri e até se chora de felicidade, porque não vai borratar nada.

10. Nas maçãs do rosto, um blush em tons pêssego favorece peles claras e morenas. Para prolongar a maquilhagem, pode ser aplicada uma bruma de água termal.

Veja o vídeo aqui