Manuel João Vieira: “O meu maior defeito é ser sincero e humilde”

O duplo álbum “Anatomia do fado”, o mais recente de Manuel João Vieira, foi editado no final de 2020. O artista foi fotografado em casa, em Lisboa

O "Espelho Meu" do artista.

Vejo mal

  1. Uma das minhas maiores qualidades é a de que os meus maiores defeitos são precisamente as minhas maiores qualidades. Por exemplo: sou extremamente vaidoso, abominavelmente aborrecido, sumamente avarento, sou compulsivamente orgulhoso, verticalmente vicioso, copiosamente guloso, dependente de sexo, chocolates, álcool, cocaína e sumos de ananás, irremediavelmente preguiçoso, completamente ignorante, pusilânime em extremo e kryptosincrático nos meus piores dias. Ah. E sou também muito porco. Menos quando sou limpo. Mas o meu maior defeito, sem dúvida, é ser sincero e humilde.

Vejo bem

  1. Mas tenho coisas boas, que passo a descrever: gosto dos meus animais de estimação, que são na sua maior parte baratas, moscas da fruta e larvas das maçãs. Adoro ajudar senhoras a passar a rua, mesmo quando elas protestam a dizer que não querem. Tenho a qualidade de comer qualquer coisa que me ponham à frente (não sou esquisito). Assino qualquer tipo de campanha que me deem para assinar. Acredito em qualquer político que me diga qualquer coisa. Acredito em fantasmas, criaturas do outro mundo, almas penadas, patas de coelho, ferraduras de cavalo, Sãos Cristóvãos magnéticos e pessoas que mintam de uma forma inconsistente. Além disto sou amigo do meu amigo, bom benfiquista e pai de família.

Artista
58 anos