Luta de almofadas: um novo desporto

As lutas de três rounds poderão ser vistas na plataforma de streaming desportivo FITE

O Pillow Fight Championship (PFC) vai estrear-se na Florida, nos EUA.

A luta de almofadas está prestes a sair do quarto para entrar nas arenas de desportos de combate. O Pillow Fight Championship (PFC) vai estrear-se no final de janeiro, na Florida, EUA.

Steve Williams, o homem que tinha o sonho de transformar as brincadeiras infantis num desporto de combate profissional, garante que o PFC oferece todo o drama do combate corpo a corpo sem a violência e o sangue das artes marciais mistas (MMA) ou do boxe. “Não é algo a que as pessoas assistem e riem enquanto há penas a voar. É uma coisa séria”, disse Steve Wiliams, CEO da PFC, à Reuters.

Apesar de os participantes no evento de janeiro virem sobretudo do mundo do MMA e do boxe, o mentor da ideia defende que a diferença é “que as crianças vão conseguir dormir profundamente depois de assistirem às lutas, porque ninguém fica ferido”.

O facto de tantas pessoas terem crescido a bater nos irmãos, amigos e pais com almofadas, espera, poderá ajudar a atingir um novo público. “Podemos chamá-lo de desporto alternativo, mas acho que terá um apelo popular”, referiu. As lutas de três rounds poderão ser vistas na plataforma de streaming desportivo FITE.