Luís Miguel Ribeiro: “Tenho orgulho nas minhas origens”

Luís Miguel Ribeiro foi fotografado no hall de entrada da sede da AEP, na Avenida da Boavista, no Porto

O "Espelho Meu" do presidente da AEP - Associação Empresarial de Portugal.

Vejo bem

  1. Valorizar o que a vida nos proporciona, viver satisfeito com o que tenho, tendo ambição de fazer mais e melhor, mas sem viver obcecado com o que poderia ou poderei ter.
  2. O verdadeiro valor da família e dos amigos, são o mais importante na vida. Sou um homem rico pela família e pelos amigos que tenho.
  3. Sou grato por tudo o que a vida me tem proporcionado, apesar de momentos duros e difíceis que já tive de ultrapassar. Mas que, de alguma forma, foram sempre compensados pela presença da família e dos amigos.
  4. Tenho orgulho nas minhas origens, na forma simples como vivo a minha vida e na paz que isso me permite alcançar.
  5. Partilhar uma boa gastronomia e bons vinhos com amigos à volta de uma mesa acompanhado de uma boa conversa está associado a boas memórias.

Vejo mal

  1. Tenho muita dificuldade em lidar com a deslealdade e a falta de caráter das pessoas que me estão mais próximas. As outras, apenas lamento.
  2. Pessoas que só se conseguem afirmar na crítica sem sentido construtivo e sem saber distinguir entre o debate de ideias e o respeito pela pessoa que defende outras ideias.
  3. Perdoar, sem esquecer, é a melhor forma que encontro de lidar com pessoas pouco corretas.
  4. Não pode continuar a haver um Portugal onde tudo se decide e um outro Portugal que tem de viver com essas decisões tomadas. É urgente descentralizar, regionalizar e valorizar quem trabalha e cria, verdadeiramente, riqueza.

Presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal
50 anos