Todos querem entrar em 2022 em grande, está na hora de eleger o melhor visual. Peças versáteis combinadas com ousadia e acessórios vistosos garantem uma passagem de ano com estilo.
Coco Chanel já dizia que na moda “menos é mais” e a verdade é que o segredo de visuais bem conseguidos está no equilíbrio, até mesmo quando a ocasião é tão especial como a passagem de ano. Numa noite muito aguardada por quem quer passar a um novo capítulo, com festas mais ou menos requintadas, o ideal é investir em roupas que “podem ser usadas em múltiplas situações”. Assim aconselha a ex-modelo e agora consultora de imagem e stylist Vera Deus, notando que as peças se podem “tornar mais ou menos sofisticadas dependendo dos acessórios e da coordenação”.
Habituada a trabalhar com as mais variadas marcas e em espaços como os armazéns Marques Soares, Porto, ou o Vila do Conde Porto Fashion Outlet, a profissional constrói outfits para todas as carteiras e, para o réveillon, recomenda que se aproveite boas oportunidades e eventuais promoções.
Depois de tantos confinamentos, numa altura em que o país tenta retomar a normalidade com responsabilidade, a maioria anseia por vida social e estar com amigos na entrada no novo ano e Vera Deus acredita que “o glamour e o sexy estão de volta”. Por isso, sugere propostas “com brilhos e um styling com um certo twist”, ou seja, arrojo q.b.. As peças podem ser “usadas como manda o protocolo”, mas também é permitido arriscar, misturando com acessórios para obter um resultado mais casual. Basta trocar uns sapatos mais clássicos por botas ou sapatilhas e está tudo pronto para a festa.