
Por tradição ou superstição, a verdade é que ter uma peça de lingerie a estrear no réveillon continua a ser tendência. Para presentear alguém especial ou como um mimo para o próprio bem-estar.
Nota mais alta possível na mão, entrar com o pé direito, contar passas, panelas a tilintar. Superstições não faltam na meia-noite para garantir que o ano prestes a nascer traga tudo de bom. E nem a roupa interior escapa da equação.
“Ainda é uma tradição escolher a lingerie perfeita”, garante Joana Mendes. A fundadora e dona da Bôl’ter, marca online de lingerie, assume que “seja tradição ou superstição, é usual ter uma peça interior nova para brindar ao ano novo.” E há quem escolha a cor da peça consoante os desejos que quer ver concretizados.
Inês Basek refere algumas compras de última hora que procuram o tradicional azul. “São ainda vendidas duas ou três cuecas azuis em cima da hora da passagem de ano.” Mas há outras cores que são procuradas, dependendo da tradição cultural. “Em Espanha, é mais o vermelho. As clientes brasileiras optam pelo branco”, explica a cofundadora da Dama de Copas.
O preto e o branco são os mais procurados, segundo Joana Mendes. “O branco é desejado pela paz e tranquilidade. O preto para atrair confiança, empoderamento e luxo.”
A profissional da Dama de Copas fala de um mês de dezembro que influencia as escolhas. “Normalmente, trata-se de lingerie sexy. Algo mais especial, como vermelho, preto ou renda.” Já a fundadora da Bôl’ter, criada em abril, aponta uma grande procura por bodies e tops de renda, “uma roupa interior com um toque ousado”, embora o clássico conjunto de cuecas e soutien se mantenha como favorito.
A roupa interior tem algumas particularidades. Segundo Inês Basek, “se for para comprar para alguém, é necessário saber o tamanho, a forma e que tipo se adequa melhor. Não é fácil”. Na Dama de Copas, é promovida a venda do vale de oferta, para que não haja falhas.
Outra tendência assinalada por Joana Mendes é o presente para si mesmo. “A maioria das vendas nesta época são autoprendas.” Um mimo para o bem-estar.







