Irmãs conhecem-se depois dos 70 anos

As irmãs puderam encontrar-se, finalmente, neste mês, no Aeroporto Internacional de Denver

Harriet Carter, 76 anos, que foi dada para adoção ao nascer, descobriu que tinha uma irmã, Linda Hoffman, 73.

Duas irmãs, já com mais de 70 anos, conheceram-se pela primeira vez em Denver, cidade no Colorado (EUA), depois de saberem da existência uma da outra através de um website. A história parece saída de um filme, mas é real.

Harriet Carter, 76 anos, que foi dada para adoção ao nascer, descobriu que tinha uma irmã, Linda Hoffman, 73, depois de as duas se inscreverem no Ancestry.com, a maior empresa de genealogia do Mundo, que opera uma rede de registos genealógicos, históricos e de genética. As duas fizeram testes de ADN e num acaso improvável acabaram por se encontrar.

Hoffman revelou que os pais nunca lhe contaram que tinha uma irmã mais velha. “Recebi uma mensagem da Harriet a dizer: ‘Acho que podemos ser parentes’”, disse Linda à KMGH-TV. “Estávamos 100% compatíveis, mas os nossos pais nunca disseram a ninguém.”

As irmãs conheceram-se por telefone durante a pandemia e puderam encontrar-se, finalmente, neste mês, no Aeroporto Internacional de Denver. “Não consigo parar de olhar para ti”, disse Hoffman a Carter, que voou de Sacramento, Califórnia, até ali.

As irmãs estão, agora, mais concentradas no tempo que têm do que naquele que perderam. “Acho que nos encontramos quando teve de ser”, considerou Linda.