Tatuador diz que a tatuagem vai para além da utilidade, servindo como uma lembrança do período histórico que a pandemia marca.
Um homem italiano decidiu tatuar o código QR do seu certificado digital de vacinação no braço, o que significa que já não tem de pegar no telemóvel para provar que está vacinado para viajar, entrar em restaurantes, hotéis ou ir a eventos.
O famoso tatuador italiano Gabriele Pellerone, que conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram, divulgou o seu trabalho inusitado nas redes sociais e até mostrou que funciona ao digitalizar o código do passe digital tatuado no braço do cliente.
Os dois decidiram ainda testá-lo num restaurante e registar o momento num vídeo publicado no Instagram para provar que funciona. Mas a tatuagem vai para além da utilidade. “As pessoas fazem tatuagens por diversos motivos, neste caso serve também para lembrar este período histórico de pandemia e tudo o que mudou nas nossas vidas”, refere Pellerone.
O certificado digital começou a ser usado em Itália em junho para facilitar as viagens na Europa e, à semelhança de Portugal, a utilização estendeu-se a restaurantes ou eventos.