
De formatos peculiares, com design divertido e de diferentes tamanhos, o guarda-chuva pode ir além da mera funcionalidade. Alguns são uma marca de afirmação pessoal.
De grande tamanho ou para colocar na mala. Transparentes ou opacos. Com padrões e desenhos ou mais básicos. O guarda-chuva tem o mesmo design desde a sua invenção, mas há pormenores que se vão alterando.
É incerta a origem do guarda-chuva, mas a primeira utilização remonta à Ásia, ao século VI a.C.. Feito de madeira e bambu, o objetivo, nessa época, seria proteger do Sol. Só com o evoluir dos materiais é que passou a ter a função principal de abrigar da chuva.
Os modelos atualmente disponíveis, apesar de manterem uma forma semelhante à original, apresentam, por vezes, coberturas distintas. Mais arredondadas, mais extensas, com ou sem simetria, existem guarda-chuvas que prometem ser mais eficazes a evitar uma molha. A tecnologia também começa a fazer parte deste objeto do dia a dia, com aberturas inteligentes ou automáticas, para facilitar a utilização.
Mas, além do caráter funcional, o guarda-chuva é também uma marca de estilo pessoal para os dias mais cinzentos. Diferentes cores, padrões e desenhos e design surpreendente transformam este objeto num acessório divertido.






