Desde sempre ligadas à moda, criar uma empresa entre mãe e filha foi o passo natural. A pandemia mostrou-se o tempo ideal para lançar a Get in Vibe, que quer contagiar mulheres arrojadas.
Foi no final do ano passado que a ideia saiu do papel para a vida real, mas só em junho foi lançada a loja digital da nova marca de roupa feminina. Ainda com pouco tempo de vida, a Get in Vibe, que pode ser traduzido do inglês como “entra na vibração”, promete feminilidade, conforto e muita alegria.
“A vida está muito séria e queremos criar um lado vitamínico através da roupa.” Isabel Correia explica de forma breve o objetivo da marca de moda feminina: passar uma mensagem positiva a todas as mulheres. Aos 59 anos, decidiu lançar-se na criação da marca juntamente com a filha, Ana Gomes.
A pandemia, diz, não foi obstáculo, pelo caráter de venda digital. O curto tempo desde o arranque não permite ainda balanços. “A marca foi lançada numa altura em que o verão já ia a meio, e acabou por ser uma experiência cápsula, para nos dar a conhecer”, revela Isabel Correia. O inverno, prevê, será de êxito e de maior crescimento.
Entrar no negócio como mãe e filha foi um processo natural e o desejo de muitos anos. A indústria têxtil e o gosto pela moda já vêm de outras gerações. “A minha mãe sempre esteve ligada à confeção, em algo mais caseiro e local”, conta Isabel Correia, que seguiu os passos familiares e trabalha numa empresa têxtil.
A filha, Ana Gomes, foi pelo caminho da mãe e da avó, com uma infância rodeada de moda. A agora desginer, de 33 anos, desde pequena brincava a criar roupas para as bonecas. Quem o diz é a mãe. “Nem que fosse com guardanapos”, tudo servia para aguçar a criatividade e o gosto pela moda.
Pela forte ligação da família à indústria, transmitir alegria e energia não é a única mensagem da Get in Vibe. “A marca reflete o nosso espírito, a maneira de estar e o conceito de vestir”, destaca Isabel Correia.
“O objetivo é que todas as peças transmitam sensações.” A cor, o grafismo, o material e até o corte. Com uma identidade gráfica exclusiva, a leitura descontraída e lúdica das mensagens nas peças de roupa é o principal veículo do espírito positivo. Mas a criadora lembra que também o material e a forma como cada produto assenta faz a diferença. “Mantendo a elegância, procuramos sempre dar conforto.”
A filha é responsável pelo design. A mãe, mais ligada à área dos acabamentos, desenvolve cores e matérias-primas.“Trabalhamos juntas, mas a ideia base começa por ela”, esclarece Isabel.
E a roupa não é a única aposta da marca. Com foco nas sensações, Isabel Correia afirma que era indispensável, além do tato ou visão, apostar noutros sentidos. O olfato pareceu a escolha acertada e a Get in Vibe desenvolveu uma fragrância própria, que a criadora garante transmitir os valores de energia e vitalidade. Todas as roupas compradas através da loja digital vão perfumadas com a fragrância única.