Ensino à distância representa solução para o mercado profissional pós-COVID

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

A Master D, empresa multinacional de ensino à distância, reforça a confiança na marca com os seus cursos de formação online e semipresencial, como forma de ultrapassar o contexto pandémico.

Como é comum em períodos mais incertos, o último ano de pandemia gerou um novo conjunto de oportunidades e, com elas, novas áreas onde investir. Ao aumento generalizado do desemprego correspondeu um interesse cada vez maior em serviços de formação e oferta de emprego, em particular nas áreas de ensino semipresencial e à distância.

Face a estas necessidades, o mercado respondeu e adaptou-se. A pensar nestes novos desafios a Master D, empresa multinacional na área da formação, ciente de que a qualidade do capital humano – tanto dos seus formadores como dos seus formandos – é o mais importante, soube aproveitar o momento e focou-se não só em expandir e aprofundar os seus cursos mas, especialmente, em reforçar as ligações com os seus formandos.

Com centros formativos em várias partes do país (Porto, Lisboa, Coimbra e Faro), a palavra de ordem no último ano para a Master D tem sido flexibilizar: tanto o regime dos cursos como as restrições geográficas dos seus formandos. Assim a Master D consegue formar profissionais em qualquer ponto do país, com os seus formandos a terem a possibilidade de usufruir de cursos de formação em regime semipresencial ou, então, totalmente à distância. Deste modo, é possível conciliar a vida pessoal e familiar com o ensino.

Ao ajudar cada um dos seus formandos a alcançar as suas metas no menor tempo e com a melhor classificação possíveis – trabalhando tanto as suas hardskills como as suas softskills para que sejam profissionais mais completos – a aposta da Master D está a dar frutos: em 2019, mais de 600 dos seus formandos entraram no mercado de trabalho.

Face aos bons resultados, e em consonância com a sua estratégia de expansão, a Master D conquistou mais de 150 novas parcerias, o que se traduziu em 90% de estágios realizados pelos seus formandos. Mesmo em tempos de pandemia, em Janeiro de 2021, 81 formandos terminaram os seus cursos, 28 iniciaram os seus estágios e 18 conseguiram encontrar emprego permanente.

Os testemunhos dos próprios formandos falam por si. Num momento em que uma formação especializada e de qualidade pode fazer a diferença, os cursos de formação profissional da Master D adaptados à nova realidade de ensino à distância constituem uma inegável vantagem na procura de emprego.