Publicidade Continue a leitura a seguir

Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Publicidade Continue a leitura a seguir

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Quando a morte mata a lei da vida
Acidente, homicídio, suicídio. O drama dos pais que, de um dia para o outro, perderam os filhos. A jornalista Sara Dias Oliveira ouviu-lhes as histórias, conheceu-lhes as memórias e as saudades. Descobriu-lhes o coração em ferida eterna. O luto. Sete casos idênticos ao que a família Carreira viveu há um ano.

Uma pandemia ainda por desmontar
O mote da entrevista foi o lançamento do livro “O homem da tenda”, testemunho de Nelson Pereira, diretor da Urgência do Hospital de São João, na luta contra a covid. A jornalista Helena Norte fez as perguntas. André Rolo registou as imagens.

Cinco décadas de consumo máximo
A poucos dias de comemorar 50 anos, o Batô abriu as portas à “Notícias Magazine”. O jornalista José Miguel Gaspar e o fotojornalista Ivan del Val viajaram pelo passado da mais antiga discoteca portuguesa ainda em atividade e ficaram a saber que os proprietários desejam preservar a imagem de marca do mítico espaço da noite portuense.

Comportamento

Guia para trabalhar melhor
Ficar até tarde no escritório, estar em modo multitasking, fazer listas mentais das tarefas. Se quer melhorar a sua produtividade, não faça nada disso. A jornalista Ana Tulha consultou três especialistas, desmonta mitos e sumariza as melhores estratégias para melhorar o rendimento no trabalho.

Bem-estar

Apoiar quem cuida
Jaqueline cuida da mãe, 83 anos, que sofre de demência por corpos de Lewy, uma doença progressiva e irreversível que lhe rouba a memória e a mobilidade. Um trabalho a tempo inteiro, desgastante, um ato de amor. No Café Memória encontrou ajuda para lidar melhor com os desafios diários da patologia da mãe. A jornalista Sara Dias Oliveira conta a história desta família e revela como a Associação Alzheimer Portugal, através de vários projetos, está a promover a inclusão das pessoas com demência e a apoiar os cuidadores.