Publicidade Continue a leitura a seguir

Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Publicidade Continue a leitura a seguir

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Quando a rádio (nos) toca
O estudo “O papel comunitário das rádios locais e o fenómeno da solidão na sociedade portuguesa contemporânea”, do Observatório da Solidão do ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, no Porto, serviu de mote à reportagem assinada pela jornalista Sara Dias Oliveira. Locutores, ouvintes e especialistas mostram-nos o país que se alimenta dos discos pedidos, das dedicatórias, das notícias da terra. Um país que tem na telefonia a fuga ao isolamento. Um país que é feliz.

As redes sociais não vão acabar
Seis especialistas de várias áreas conversaram com a jornalista Ana Tulha sobre o apagão que deixou Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger pendurados. Esse blackout só veio reforçar a dependência de milhares de milhões de utilizadores.

O passado é um labirinto com futuro
A jornalista Sofia Teixeira percorreu os corredores do Arquivo Fotográfico de Lisboa, do arquivo da Universidade de Aveiro e do Arquivo Nacional das Imagens em Movimento da Cinemateca Portuguesa e revela-nos como é o dia a dia de quem preserva a nossa memória coletiva. Com a explosão dos suportes digitais, mudaram-se métodos de trabalho. A vida desses “garimpeiros”, agora divididos entre os documentos em papel e o online.

Comportamento

Engana-me que eu gosto
A História é fértil em burlões, alguns defraudaram milhões com esquemas incríveis. A verdade é que gostamos de uma boa história, mesmo que seja falsa. Porque somos tão fáceis de enganar? A jornalista Sofia Teixeira recuperou casos de trapaceiros famosos e foi à procura das explicações junto de quem estuda o tema.

Bem-estar

Guia para ensinar o bebé a dormir
Não é suposto que um recém-nascido durma uma noite inteira. Ajustar as expectativas quanto ao sono dos bebés é fundamental para não ver problemas que não existem. O caminho até uma noite tranquila faz-se de desconstrução de mitos e de implementação de rotinas para fomentar a autonomia e o gosto pelo sono. A jornalista Ana Tulha falou com duas médicas especialistas em sono e a mãe de uma bebé com problemas em repousar e traça um guia para os pais ajudarem os filhos a dormir.