Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

O avesso da Volta
É uma cidade que se monta e desfaz todos os dias: 50 camiões TIR, três cheios de garrafas de água, 60 furgões, mais de 700 pessoas na caravana, uma dúzia de geradores com várias potências e diversas equipas que asseguram a colocação da publicidade, as refeições e que tudo é feito em segurança e de acordo com as regras sanitárias. Os bastidores, os protagonistas e os segredos de quem faz a Volta a Portugal girar pela jornalista Sara Dias Oliveira.

Pais e filhos: “A relação não pode ser de igual para igual”
“Venha conhecer o lobo mau”, o novo livro de Mário Cordeiro, é um manual para pais e filhos que fala do amor e dos afetos, mas também dos riscos e das dúvidas sobre sexualidade. Temas que o pediatra esmiúça, à conversa com a jornalista Catarina Silva, sem fugir da atualidade, desde a educação para a cidadania, à violência no namoro ou à vacinação das crianças contra a covid.

O Espaço é mesmo aqui ao lado
Para já, é um capricho reservado a multimilionários. Mas o turismo espacial já não é ficção. Num futuro mais ou menos longínquo, a democratização das viagens ao espaço será uma realidade. É essa a convicção de investigadores que partilham com a jornalista Ana Tulha as novidades nesta área.

Comportamento

O beijo vai vencer o medo?
Ano e meio de pandemia refreou beijos e abraços em nome da saúde pública. Seremos capazes de voltar a cumprimentar-nos como antigamente sem medo? E as crianças, como vão reagir? A jornalista Sara Dias Oliveira ouviu quem sofre com a inibição dos afetos e também três especialistas. E todos estão otimistas.