Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

O lento regresso à normalidade
À medida que a taxa de cobertura da vacinação avança, vários países dão passos firmes no desconfinamento. O chamado regresso à nova normalidade faz-se a diferentes velocidades, com muitos avanços e recuos, nos quatro cantos do Mundo. A jornalista Sara Dias Oliveira ouviu 11 emigrantes que contam como se está a redescobrir a vida nesta nova fase da pandemia.

Espelho meu, diz-me se há alguém mais jovem do que eu
A medicina antienvelhecimento promete ajudar a viver mais e melhor. Mas o conceito está longe de ser consensual. A jornalista Ana Tulha falou com com investigadores e médicos favoráveis à prática, com outros frontalmente céticos, e resume o que se sabe hoje para retardar o envelhecimento.

A cada quatro dias, há mais um milhão de pessoas
Um Planeta sem seres humanos não é uma visão catastrofista. Alan Weisma, jornalista que já percorreu os quatro cantos do Mundo, conclui que a Terra ficará bem sem pessoas. E que o aumento da população coloca em causa a sustentabilidade da vida. Em entrevista à jornalista Catarina Maldonado Vasconcelos, defende que a política de filho único, tão criticada na China, levaria ao restabelecimento do equilíbrio no Planeta.

Comportamento

A amizade após o divórcio
Não, não é fácil, mas, sim, é possível a amizade depois do divórcio, mesmo quando nem tudo corre bem. Três famílias alargadas partilharam com a jornalista Sofia Filipe o processo de construção de uma relação próxima e equilibrada em nome do bem-estar dos filhos

Bem-estar

A janela aberta por Constança
A fibrose quística saltou para a atualidade com o apelo dramático de Constança Braddell – “Não quero morrer, quero viver” – que exigiu o acesso imediato a um medicamento inovador. A jovem de 24 anos acabou por morrer e os doentes continuam sem acesso ao tratamento. Afinal, que doença é esta? De origem genética, é rara, não tem cura e tem sido combatida com transplante pulmonar. Mas uma nova geração de fármacos promete revolucionar o tratamento desta patologia, garantem os especialistas consultados pela jornalista Sara Sofia Gonçalves.