A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.
Histórias
“A fragilidade da vida é muito inspiradora”
A pandemia travou a fundo uma preenchida agenda internacional. Obrigou a inovar para não afundar. Luís de Matos reinventou-se e Backstage é a última produção do artista que colocou Portugal no mapa do ilusionismo. O homem que não pronuncia a palavra problema partilhou com a jornalista Alexandra Tavares-Teles a universalidade da linguagem da magia, as lições da covid, o que o inspira e comove e o legado que quer deixar.
Junto do povo
Romperam arruamentos, levaram saneamento, construíram escolas e lares, publicam jornais. Há comissões de melhoramentos que resistem ao tempo e continuam a sua obra em prol da comunidade. A jornalista Sara Dias Oliveira conta a história das comissões de Ceroquinho, Piódão, Elvas e Esmoriz, e das suas gentes.
Noah, o resiliente
Primeiro, ficámos em suspenso, depois suspirámos de alívio quando o menino de dois anos e meio apareceu, são e salvo. E, logo a seguir, surgem as dúvidas em catadupa. Como pode uma criança tão pequena ser tão desenvolta e sobreviver sozinha a uma odisseia que tinha tudo para dar mau resultado, que método de educação é esse que seguem os pais e quais os limites da liberdade e da negligência, que recursos existem para ajudar a encontrar crianças desaparecidas? As perguntas e as respostas essenciais do caso que comoveu o país sintetizadas pela jornalista Catarina Silva.
Comportamento
O pânico das férias
Se confinar foi difícil para muitos, o paulatino regresso à nova normalidade também não é fácil. Nem todos anseiam por ir sair e viajar. Para algumas pessoas, como Francisco Costa, andar de avião não é opção. A jornalista Catarina Vasconcelos falou com especialistas para enquadrar o medo que paralisa em tempo de férias.
Bem-estar
Precisão a tratar o cancro da pele
A João Rato apareceu uma ferida que não cicatrizava no nariz. Joana Leitão notou algo estranho numa orelha. Diagnóstico: carcinoma da pele. Ambos foram tratados com uma técnica cirúrgica inovadora que analisa os tecidos à medida que são removidos até à total excisão do cancro. A cirurgia micrográfica de Mohs é feita em ambulatório, com anestesia local, tem uma elevada taxa de cura e menor impacto funcional e estético, além de permitir um rápido regresso à vida normal, como explica a jornalista Sara Dias Oliveira.